No Projeto Conviver as atividades são abertas, com o intuito de socialização de todos da escola e, no segundo semestre, é o espaço onde a peça teatral que será o tema do Projeto no semestre (em relação à Educação Infantil e o Ensino Fundamental I) ou o Curta-metragem (para o Funamental II) é desenvolvido com todos.

É o momento em que todas as crianças da escola podem se encontrar e desenvolver atividades juntas. Dentro do Projeto temos um espaço para temas sociais, que buscam promover a real democratização das relações interpessoais. Acreditamos que este é um bom caminho para transformarmos radicalmente as relações no dia a dia das salas de aula e da escola, com exemplos práticos sobre a construção da cidadania e da democracia. O objetivo principal é envolver toda a escola num diálogo, de forma a favorecer o desenvolvimento da autonomia, onde cada indivíduo é responsável pelo todo e participa na elaboração dessas responsabilidades que incluem deveres e direitos.

O Projeto conviver também permite que os alunos brinquem, representem uns para os outros, compartilhem e se unam aproveitando suas diferenças para crescer. É onde eles acolhem e são acolhidos por outros alunos de diferentes faixa etárias, é onde a escola se da como um todo unificado.

Saiba mais sobre a Teia