Posted by on 26/06/2017

    A Comissão de Pais, criada para ajudar na organização do Ao Cair da Tarde, resolveu se reunir para promover outras ações em eventos da nossa escola. O que poderia ser feito para unir ainda mais a comunidade da Teia durante a Festa Julina? Muitas ideias surgiram mas, como a festa é nesta semana, serão levadas adiante as mais fáceis de realizar e que são parte de alguns ideias da Teia Multicultural e dos pais e filhos. As demais ações serão organizadas e planejadas no próximo semestre. Para a Festa Julina pensamos em:

Campanhas Carona Solidária, Leve Sua Caneca e O Que Te Toca?

A Festa Julina da Teia Multicultural será no dia 2 de julho, das 11h às 18h, no Sítio Sollua – Araçariguama (40km de SP). O dia no sítio é garantia de contato com a natureza e momentos deliciosos entre amigos, pais, filhos, professores e alunos. Teremos música, dança e comidas típicas. Mas, além do tradicional, pensamos em celebrar também com algumas ações sustentáveis e continuar criando uma sociedade mais solidária e menos consumista. Sendo assim, por que não dar uma carona aos amigos e ter companhia para a viagem? Ou escolher com os filhos as canecas preferidas (de plástico ou alumínio) para levar na festa e evitar o copo descartável?

Por isso lançamos essas duas propostas para deixar nosso arraial ainda mais legal.

Carona Solidária – O Sítio Sollua fica em Araçariguama, a 40km de São Paulo, então propomos aos pais e responsáveis que tenham carro com “vagas” sobrando, que ofereçam uma Carona Solidária. Cada turma se organiza em seus grupos de whatsApp, se sobrar ou faltar caronas, um grupo entra em contato com os demais, ampliando nossa Teia.

Leve Sua Caneca* – Para evitar o uso de copos descartáveis (e levando em consideração que em Araçariguama não há reciclagem de material) e incentivar a reutilização, faremos o Leve Sua Caneca, que dá desconto de 50 centavos em cada “abastecimento” de água, sucos ou cerveja.

O que te Toca? – Nós da Comissão de Pais queremos ouvir o que cada um está sentindo, pensando e buscando dentro da nossa comunidade escolar. Para iniciar esse diálogo disponibilizaremos, na Festa Junina, uma caixa onde poderemos escrever livremente e depositar nossos pensamentos nela. A questão para iniciar essa reflexão é: O que te toca na escola e o que acredita ser importante dialogar hoje? Essa ação tem o objetivo de aproximar ainda mais as famílias e abrir mais um espaço de troca para pensarmos juntos nossa participação na escola e possíveis ações e melhorias. A ideia é, posteriormente, dar continuidade a esse diálogo e novas ações.

*Mas também teremos copos descartáveis para os que esquecerem as canecas ou não queiram participar.

Posted in: Uncategorized

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*