Posted by on 02/06/2017

Queridos pais, mães e responsáveis:

Queremos convidá-los para o nosso projeto “Ao Cair da Tarde” que será realizado na próxima sexta-feira, dia 9 de Junho, das 18h às 21h.

                                             Arte e Educação – O encontro da criatividade com o aprendiz

 

A educação pela arte está no DNA da Teia.  Aqui, cada um vivência e expressa seu aprendizado, habilidades e dificuldades em um espaço acolhedor e de confiança. Por isso, nossa roda de papo do mês de junho será um encontro com diversos artistas, falando sobre a arte em suas vidas.

Este ano contamos com uma nova organização:

A Teia oferecerá as bebidas (sucos e chás) e contará com dois profissionais que auxiliarão no evento (portaria e limpeza). Nós, os pais, contribuiremos com a comida (1 prato de  doce, salgado, fruta).  Vamos colaborar para que fiquem todos satisfeitos. Também combinamos uma contribuição voluntária ideal no valor de R$ 10,00 (dez reais), para contratar dois profissionais que cuidem das crianças enquanto estivermos na atividade.

Nossa roda de conversa terá a presença dos queridos: Alexandre Borges, Alexandre Faria, André Correa, Bento Andreato, Chico Salem, Lincoln Rolim, Lu Horta, Patrícia Ahmaral, Patricia Gifford, Patricia Horta, Renata Cavallari e Simone Julian.

Contamos com a colaboração e a participação de todos e estamos felizes de poder participar desta empreitada!

Seguem abaixo informações para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o nossos convidados:

Alexandre Borges integrou o grupo de teatro Boi Voador, dirigido por Ulysses Cruz, com quem estreou em 1985 na peça Velhos Marinheiros, de Jorge Amado. Entre 1985 e 1989, esteve presente em diversos espetáculos promovidos pelo grupo, como Corpo de Baile, de Guimarães Rosa, e Pantaleão e as Visitadoras, de Mario Vargas Llosa. Teve diversas participações em novelas, séries e filmes. Pai do Miguel.

Alexandre Faria é ator e é formado em Direito pela Universidade de São Paulo. Atua na Companhia São Jorge de Variedades e é Integrante da Banda Mirim. Pai da Teresa e da Helena.

André Correa começou sua carreira com o mestre Antunes Filho, no CPT (Centro de Pesquisa Teatral). Logo depois, foi trabalhar com José Celso Martinez Corrêa, no Teatro Oficina. Na sequência, emendou trabalhos com Antonio Abujamra, Mauro Mendonça Filho, Samir Yazbek, Roberto Lage,  entre outros. Além dos palcos, também é professor de teatro e cinema, deu aula em escolas como no Indac (Instituto de Arte e Ciência) e Escola Superior de Artes Célia Helena, hoje tem sua própria escola de cinema Cine Studio SP. Pai da Manuela.

Bento Andreato é pós graduado em Design Estratégico pelo Instituto Europeu de Design. Ativista, é presidente do conselho fiscal do Instituto Pensarte. Um dos seus principais projetos é a publicação Almanaque Brasil, que circula mensalmente há 12 anos nos aviões da TAM, bancas e bibliotecas públicas espalhada pelo país. Pai da Clara e da Elis.

Chico Salem é multi-instrumentista, cantor, compositor e produtor musical. A parceria de longa data com Arnaldo Antunes rendeu várias composições e shows pelo Brasil e pelo mundo. Pai da Luisa.

  Lincoln Rolim é ator, palhaço e músico. Começou no teatro ainda criança, em Cajazeiras-PB, onde viu passar o circo teatro Polin e com ele partiu. A parceria se manteve de 78 a 86, com espetáculos como “Beiço de estrada”, “Drop´s do Halley” e “Até Amanhã”. Em São Paulo, desenvolveu seu trabalho em diversas áreas: Teatro, Circo tradicional, Cinema (“O Baile Perfumado”, “Processo Crispim”e “Eu sou o servo”) e programas infantis de TV (SBT e Cultura). Pai do Nino.

  Patrícia Amaral, é cantora, com três CDs lançados: “Ah!” (produzido por Zeca Baleiro), “Vitrola Alquimista” (produzido por Renato Villaça) e “Superpoder” (produzido por Fernando Nunes). Teve participações em projetos como “Prata da Casa” (Sesc Pompéia), “Novo Canto” (RJ), “Programa Bem Brasil” (Rede Cultura). Mãe do Cauã.

Posted in: Uncategorized

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*